quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Descoberta.

Fuçando no Myspace encontrei uma banda que se chama The Growlers, um som que me lembra alguma banda dos anos 60's, uma pitada de The Doors, um rock-surf-psicodélico daqueles bem gostosos de ouvir. Estou viciada no único cd da banda. Os californianos estão me surpreendendo. Vale a apena.



Really good!

.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

The Mattson brothers




"Os The Mattson 2 criaram um inovador estilo de jazz com uma apelação para todos os tipos de audiência. Esses dois gêmeos tem tocado junto desde muito pequenos. Saídos das raízes punk, Jared e Jonathan começaram a explorar outros gêneros de música e logo acharam sua paixão: jazz. Cinco anos depois os dois acharam seu lugar. Vestidos em ternos justos, cabelos louros intactos, a dupla toca um tipo indie de jazz que possue um som novo e revigorante. Esses dois irmãos estão introduzindo um novo e excitante som que ao mesmo tempo remete aos esfumaçados clubes de jazz das décadas passadas. Eles são emergentes das regiões costeiras de Santa Cruz e San Diego, California, onde a cultura surf e skate reinam. Aos 17 anos já estavam tocando pelo sul da Califórnia, e lançaram álbuns independentes. Os Mattson 2 ficaram conhecidos com o renomado skatista e guitarrista Ray Barbee, e também com o cineasta Thomas Cambpell. Logo assinaram contrato com a estilosa gravadora de Santa Cruz, a Galaxia Records, que é do próprio Thomas Campbell. Desde então eles têm feito turnês pelo mundo afora e nos Estados Unidos do Oceano Pacífico ao Atlântico, no Hawaii e até na Ásia. Em março de 2007 eles lançaram o álbum chamado "Ray Barbee Meets The Mattson 2" no Japão, uma colaboração artística e uma mistura estilosa do som dos Mattson 2 com a guitarra de Ray Barbee. Depois de visitarem Tókio com sua turnê, este álbum atingiu o top 10 no ranking japonês do ITunes / Música Alternativa. O lançamento do álbum em solo americano terá colaboração do próprio Ray Barbee, de John McEntire da banda Tortoise e The Sea and Cake, de Tommy Guerrero, do tecladista Money Mark, que já trabalhou com os Beastie Boys e Jack Johnson, e outros." (retirado de nacabeca.com.br)
Estou viciada nos brothers, o som dos caras é sensacional, tem leveza e personalidade. Isso é cool. Será que jazz é o novo punk rock?!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

American Boy




Segundo a Revista Hardcore, Dane Reynolds foi apontado como o provável sucessor de Kelly Slater, ele está sendo considerado como a grande aposta dos EUA. O Californiano nascido em Long Beach de apenas 21 anos já é uma estrela no mundo do surf e sofre a pressão por ser uma das grandes promessas no surf mundial. Com quantos Danes se faz um Slater? (Goiabada)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Barulho em 2008



Com pouco tempo de estrada, a banda inglesa The Ting Tings atingiu o topo do ranking de singles britânicos com "That's not my name" em maio de 2008 desbancando até Madonna. Formada em 2006 por Katie White (vocais, guitarra e percussão) e Jules De Martino (bateria, guitarra e vocais) o som de inspiração pop dos anos 60 com uma tendência indie conquistou a crítica em 2008. Vamos ver como será 2009. Sucesso!

Happy New Year




"Seremos mais felizes conforme possamos vivenciar e compartilhar um ambiente natural limpo com ar, água, luz, espaço, sons e imagens que possam garantir nossos bem-estar e saúde, preservando e garantindo a sustentabilidade futura desse ambiente para nós e para os outros das gerações presentes e futuras." (Paulo Lima)
"Seremos mais felizes conforme possamos conhecer, entender, respeitar e apreciar outras formas de pensamento, modelos de vida, culturas, filosofias, raças, opiniões, cores, expressões artísticas, físicas e culturais, compartilhando valores e somando vivências." (Paulo Lima)
Esse é o ano da consciência. Feliz 2009!